03.07.2022
Paulo Cunha é vice-presidente de Luís Montenegro na nova Comissão Política Nacional do PSD, eleita no 40º Congresso Nacional do partido. Presidente da Câmara Municipal de Famalicão entre 2013-2021 e atual líder da distrital do PSD de Braga, Paulo Cunha é um dos nomes fortes dos órgãos nacionais do partido.
Os também famalicenses Sofia Fernandes, Hugo Mesquita e David Carvalho foram, por seu turno, eleitos para o Conselho Nacional.
Sofia Fernandes, vereadora da Câmara Municipal de Famalicão desde 2013 e número dois do partido no executivo camarário, é a terceira mulher da lista do Conselho Nacional, no oitavo lugar, logo a seguir às antigas ministras Maria Luís Albuquerque e Teresa Morais.
Hugo Mesquita, destacado quadro do PSD e antigo líder da JSD de Famalicão, e David Carvalho, atual presidente da JSD de Famalicão, completam o elenco de eleitos famalicenses no Conselho Nacional do PSD, numa representação que alia a experiência autárquica com a juventude de promissores quadros do partido.
“A eleição destes quatro militantes famalicenses, tanto como um enorme motivo de orgulho, representa uma vitória para a Comissão Política do PSD de Famalicão, com três eleitos diretos para o Conselho Nacional, o melhor resultado de sempre”, afirma o líder da concelhia social-democrata.
Fernando Costa destaca ainda que, “num momento de viragem para o PSD, com um presidente forte que irá liderar a oposição ao atual governo num mandato que se prevê difícil e desafiante, esta eleição de Paulo Cunha para a vice-presidência do PSD assume importância acrescida”.