O ano 2022 continuará a ser mais Ação, mais Famalicão...

O ano de 2021 representou o início de vários ciclos.

Se por um lado, iniciou um novo ciclo autárquico, com novos órgãos eleitos e renovadas ambições para Vila Nova de Famalicão e para os famalicenses, por outro, um novo ciclo de fundos comunitários que oferece horizontes de intervenção muito promissores, além do ano 2022 ser um ano de esperança de um ciclo de recuperação de normalidade que a pandemia da Covid-19 nos retirou nos últimos anos.

Teremos um Famalicão Ecológico, Qualificado, Integrador, Dinâmico e Participativo.

O plano para 2022, apresenta um orçamento na ordem dos 133M€.

Trata-se de um plano estratégico extenso e detalhado, que apresenta centenas de medidas e iniciativas, honra o compromisso assumido com os famalicenses e salvaguarda o presente e o futuro da comunidade.

O ano de 2022 será um ano de continuidade, rigor e foco nas pessoas.

Em Dezembro passado, o executivo municipal apresentou o seu orçamento para o ano 2022, sendo um documento que prima pela sustentabilidade financeira e que está preparado para receber os efeitos da bazuca europeia, aquela que o primeiro-ministro António Costa tantas vezes anunciou na última campanha autárquica.

Esperemos que o município de V. N. Famalicão não seja descriminado por ser um município gerido e bem, por uma coligação do PSD/CDS-PP.

O plano de atividades para 2022 tem como grande objetivo contribuir para um município dinâmico, empreendedor e capaz de atrair cada vez mais pessoas a integrar o município de Vila Nova de Famalicão.

No ano 2022 muda o paradigma do transporte público concelhio, com o arranque do projeto “Mobi.Ave”, onde o município prevê investir 54 milhões de euros nos próximos 8 anos, e em 2022 o investimento será já de 5,5 milhões de euros, para garantir um eficiente serviço público de transportes rodoviários de passageiros no concelho, através de uma nova rede intermunicipal desenhada entre os concelhos de Vila Nova de Famalicão, Trofa e Santo Tirso.

O município de Vila Nova de Famalicão posiciona-se nos concelhos mais desenvolvidos do país, vanguardista e organizados, e com as políticas preconizadas continuará a atrair cada vez mais pessoas a se fixarem no nosso concelho, que nos últimos 30 anos teve um crescimento de 45% da sua população.

Em 2022 o município continuará com o seu plano de arborização que chegará às 30 000 árvores plantadas até 2030.

No ano de 2022 Famalicão continuará a ser um concelho familiarmente responsável, com os programas casa feliz, passe sénior e atribuição de bolsas de estudo.

Famalicão está preparado para o futuro e disponível para novos projetos.

Partilhar ››

Germano Araújo

Germano Araújo