02-06-2016
CAPITULAÇÃO. O acordo laboral entre os armadores e os estivadores do porto de lisboa, negociado sob a égide do Governo, foi uma capitulação aos segundos. Que tipo de Governo patrocinaria um acordo que proíbe as empresas de poderem contratar mais trabalhadores, só para assegurar aos estivadores remunerações acrescidas com mais horas extraordinárias e, ao mesmo tempo, lhes garante progressões automáticas por mero decurso do tempo? A resposta é fácil. Um Governo comandado por comunistas e sindicalistas da esquerda radical.
TOLICE. Meia volta o BE dá-lhe para o disparate. Agora quer que aos 16 anos haja total liberdade na mudança de sexo, devendo o Estado garantir os procedimentos médicos necessários para o efeito, mesmo que para isso tenha de recorrer aos privados. Aos 16 anos, um jovem não pode beber álcool, não pode fumar, não pode tirar a carta de condução, não pode votar, não pode fazer tantas outras coisas, mas pode livremente mudar de sexo? Haja paciência.
COERÊNCIA. O Governo do PS é contra a austeridade, o Governo do PS vai à Grécia assinar com o Sr. Alexis Tsypras um pacto contra a austeridade, por isso, na União Europeia, o Governo do PS aprova um novo programa de austeridade à Grécia.
ALDRABICE. Um estudo feito para fundamentar a decisão governamental de impedir a abertura de novas turmas de início de ciclo em escolas com contratos de associação, só contemplando as turmas do 2º, 3º ciclos e secundário do ensino regular em escolas estatais, ignorando por completo as restantes tipologias de ensino, como o 1º ciclo do ensino básico, o ensino profissional e o ensino articulado, como se aqueles não ocupassem salas de aula e espaços complementares (aconteceu no caso concreto de Vila Nova de Famalicão, onde são ignoradas 86 turmas), não é um estudo é uma aldrabice. Um estudo que parte do pressuposto que toda a rede viária de um concelho é servida de transportes públicos, não é um estudo é uma trapaça. O que verdadeiramente me surpreende é o Governo pensar que ninguém daria pelo embuste. Não somos tontos.
Vice-Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Famalicão
Jorge Paulo Oliveira