Modos de estar

21-04-2016

GRÉCIA. Portugal teve um só resgate e já dele saiu. A Grécia teve três resgates e continua no último. Não havendo qualquer semelhança entre os dois países, a escolha de Tsípras como parceiro estratégico da luta contra a austeridade, esta cumplicidade política de António Costa, só pode acarretar danos à nossa credibilidade.

FINGIMENTO. Apesar do foguetório da esquerda as más noticias não param de chegar. A OCDE voltou a estimar que o crescimento económico em Portugal abrande nos próximos meses. A Universidade Católica esmagou a previsão de crescimento para este ano. Os indicadores da atividade económica e do consumo privado, medidos pelo Banco de Portugal, estão em queda há 4 meses. O FMI, esse papão que nos visita depois de períodos iluminados de governação socialista, também cortou nas previsões de crescimento económico de Portugal. Tudo isto “é mau demais para continuar a fingir que não se passa nada” como refere Graça Franco, até porque, como sabemos, a realidade acabará sempre por se impor.

MODOS DE ESTAR. Deixo o Governo por profundo desacordo quanto “ao modo de estar no exercício de cargos públicos", escreveu João Wengorovius Meneses. O ex-secretário de Estado da Juventude e Desporto não podia ser mais certeiro. O ministro da Defesa, sem gravata, passa em revista as tropas, desconhecendo que dessa forma desrespeita a instituição. O ex-ministro da Cultura ameaçou dar um par de bofetadas a uns cronistas porque pensava que isso cabia na sua liberdade de expressão. O novo secretário de Estado da Juventude e do Desporto chega ao cargo mesmo depois de, em tempos, ter sido constituído arguido num inquérito-crime por causa de decisões tomadas como presidente da Movijovem. O novo ministro da Cultura é apresentado como embaixador, mas, afinal, nunca o foi. Mário Centeno, descontraidamente, presta depoimento falso na Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o BANIF. António Costa escolheu o seu “melhor amigo” para representar o Estado em negócios milionários. Tudo peculiares exemplos desse “saudável” modo de estar do PS no exercício de cargos públicos.


Vice-Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Famalicão

Partilhar ››

Jorge Paulo Oliveira

Jorge Paulo Oliveira