02.08.2021
O caminho “está bem guiado” depois de “oito anos de trabalho muito profícuos” com uma equipa “dinâmica, dispostos a trabalhar em prol de cada associação de cada movimento.” Quando Jorge Amaral chegou à junta de Arnoso Santa Maria, em 2013, e depois à União desta com Arnoso Santa Eulália e Sezures, em 2017, os principais problemas estavam relacionados com acessibilidades e redes de água e saneamento. Hoje, as prioridades já são outras porque estas foram resolvidas em grande medida “um trabalho que me orgulho, de equilíbrio entre as três freguesias da União.”
As três freguesias da União recuperaram do atraso infraestrutural e já estão numa outra dimensão. Uma dimensão que aproveita os programas culturais, educativos, sociais e desportivos do concelho. As associações locais deram o salto, granjearam reconhecimento e as pessoas sentiram-se valorizadas.
Isto aconteceu porque Jorge Amaral revelou-se “um excelente presidente de junta. Pronto para servir, insatisfeito, com ideias, imbuído de um espirito de serviço à comunidade”, Mário Passos sabe do que fala porque acompanhou a presidência de Jorge Amaral enquanto vereador para as Freguesias. “São muitas as evidências da boa governação, desde as materiais às imateriais. É uma pessoa muito sensível à coesão territorial e com uma grande capacidade de trabalho”.
Jorge Amaral está pronto para continuar este trajeto. Disponível para continuar a ser “a pessoa a que a comunidade pode recorrer para ajudar, a pessoa que faz parte de cada associação.” É um independente que conta com o total apoio da Coligação Mais Ação Mais Famalicão, porque em Arnoso Santa Maria, Santa Eulália e Sezures é preciso “Seguir em Frente”.