Notícias

03.05.2018

Parlamento vai discutir a requalificação da Escola Secundária de Joane

PSD propõe que a Assembleia da República aprove uma recomendação ao Governo para proceder à requalificação da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado

Ler mais »

24.04.2018

Companhias de Teatro precisam de um olhar diferente

“Fértil” e “Didascália”, duas companhias de teatro sedeadas em Vila Nova de Famalicão, receberam esta segunda-feira, dia 23, a visita do deputado à Assembleia da República, Jorge Paulo Oliveira

Ler mais »

17.04.2018

Jorge Paulo Oliveira alerta para o estado “aflitivo” que se vive no Tribunal de Famalicão

“O que se propõe o governo fazer para pôr termo ao estado caótico em que se encontra a Instância Central de Execuções do Tribunal de Vila Nova de Famalicão, eliminando célere e de forma expressiva o número assustador de 35 mil pendências, que mais não significam que 35 mil sentenças penduradas?”. Esta é a pergunta que Jorge Paulo Oliveira espera obter da Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, uma resposta.

Ler mais »

09.04.2018

Jorge Paulo Oliveira visitou os Postos dos Comandos Territoriais da GNR de Famalicão e de Riba de Ave

Jorge Paulo Oliveira, deputado à Assembleia da República, visitou hoje de manhã, os Postos dos Comandos Territoriais da GNR de Vila Nova de Famalicão e de Riba de Ave para se inteirar das condições de trabalho dos agentes e do serviço que é prestado à comunidade.

Ler mais »

04.04.2018

Joane precisa de uma nova Escola Secundária

Inaugurada nos inícios de 1983, a Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, na Vila de Joane “evidencia problemas de infiltração, bem como de isolamento térmico e acústico, que causam natural desconforto aos alunos, professores e pessoal não docente” circunstância que Jorge Paulo Oliveira não hesita em afirmar constituir “um obstáculo ao sucesso escolar dos alunos” que não pode ser menosprezada.

Ler mais »

29.03.2018

Norte acusa Governo de querer “desviar” fundos europeus para despesas correntes

O Conselho Regional do Norte acusou, esta quinta-feira, o Governo de querer "desviar" 200 milhões de euros afetos à região pelo Portugal 2020 para pagar "despesas correntes" que entendem serem de assegurar através Orçamento do Estado. Em declarações aos jornalistas, no final de uma reunião daquele organismo, em Santo Tirso, o presidente do Conselho Regional do Norte, Paulo Cunha, alertou mesmo que a opção do executivo de usar a reprogramação dos fundos comunitários para "alocar" verbas destinadas ao investimento no Norte a um fundo nacional "viola as normas comunitárias".

Ler mais »