Notícias

05.09.2021

Mário Passos quer atualizar Plano Estratégico de Famalicão “com todos e para todos”

Realinhar o Plano Estratégico de Famalicão com as novas oportunidades de crescimento abertas pelo novo ciclo de fundos comunitários, o Portugal 2030, através de um amplo processo de auscultação comunitária, será uma das primeiras ações que Mário Passos vai desenvolver caso seja eleito Presidente da Câmara Municipal no próximo dia 26 de setembro.

O candidato da Coligação Mais Ação Mais Famalicão assegurou hoje publicamente, durante a apresentação pública de Nuno Melo como candidato à presidência da Assembleia Municipal, de desenvolver com os famalicenses logo no inicio do mandato, uma atualização “desta ferramenta estruturante para o concelho, sintonizando-a com o nosso programa eleitoral, com o novo Quadro Comunitário, com os novos desafios da atualidade, e com a sensibilidade da nossa comunidade.

Concretizaremos assim uma das nossas premissas maiores que é a de governar com todos e para todos!”, referiu, assegurando que vai manter assim “aquela que é uma imagem de marca da governação de Paulo Cunha: a governança do território, isto é, “gerir o município com a sociedade civil e com o as instituições”.

Assim explica o candidato que uma das agendas basilares do seu programa eleitoral, “que na próxima semana vamos apresentar e disponibilizar aos famalicenses, é a Agenda Famalicão Participativo”. Mário Passos quer apertar a malha social de Famalicão para mais inteligência social e quer valorizar a democracia. Para isso, assume dignificar o órgão legislativo e fiscalizador da autarquia. “Como já disse noutras circunstâncias a democracia não se faz com palavras, cumpre-se com ações. Saberei agir no absoluto respeito pelo presidente da Assembleia Municipal e por todos os seus representantes.”

Com muitos elogios para o homem que desde 2002 assume a presidência da Assembleia, Mário Passos recordou que “que ao longo das últimas duas décadas a Assembleia Municipal conquistou uma dignidade que nunca teve em Famalicão. Ganhou instalações próprias, ganhou meios, ganhou autonomia e independência face ao Executivo. As suas sessões saíram da sala da Assembleia e tornaram-se acessíveis a todos os famalicenses, no conforto do seu lar”. “Esta valorização tem um rosto, esta valorização tem um nome, esta valorização tem um responsável: Nuno Melo”, disse.

Com honra e muito orgulho”. Nuno Melo diz ser uma “testemunha vivida” do percurso de crescimento de Vila Nova de Famalicão desde que a Coligação Mais Ação Mais Famalicão ganhou a autarquia. Assegura manter a dignidade e a independência da Assembleia e explica a sua disponibilidade para um novo mandato de uma forma muito simples: “amor à minha terra”.

Partilhar ››