08.09.2021
“Vamos promover a valorização da prática agrícola, enquanto pilar do potencial económico, social e ambiental do território”. Mário Passos vê a atividade agrícola como uma atividade essencial e de grande potencial futuro e reserva no seu programa eleitoral um conjunto de medidas para a sua dinamização e valorização.
Num comício realizado ontem, em Fradelos, o candidato da Coligação Mais Ação Mais Famalicão adiantou algumas linhas mestres do seu programa eleitoral para o setor. “Vamos promover e incentivar a criação de novos produtores locais, através de apoio técnico do Gabinete de Apoio ao Empreendedor e da respetiva divulgação de financiamentos, Vamos potenciar e incentivar a comercialização de produtos locais na Praça – Mercado Municipal e vamos incentivar o consumo através do Marketplace Comércio da Vila e da ligação ao Mercado Municipal e do Sele Produto que é nosso.”
Numa das maiores freguesia marcadamente rurais do concelho, Mário Passos afirmou, assim, a sua intenção, de reforçar o Famalicão Made In no âmbito da agricultura. “Não vejo a atividade agrícola como uma coisa menor. Bem pelo contrário: É algo de muito importante e de estruturante para a nossa comunidade”, disse.
Em Fradelos, Mário Passos reafirmou também o seu compromisso para com o Ambiente, através da Agenda Famalicão Ecológico. “Queremos proteger e valorizar a agricultura e simultaneamente proteger a nossa biodiversidade”. “Há uma riqueza ambiental em Fradelos que pode alavancar o desenvolvimento da freguesia e vamos consensualizar com todos a melhor forma de o fazermos”, assegurou.