Notícias

09.12.2019

PSD de Famalicão criou rotina de reflexão e debate semanal

Desde outubro que as segundas-feiras são dias de debate e reflexão na sede do Partido Social Democrata de Vila Nova de Famalicão, reunindo todas as semanas, entre as 21h00 e as 22h00, várias dezenas de pessoas em torno de um tema atual e pertinente.

Ao todo, realizaram-se já nove tertúlias da iniciativa “Segundas na Sede” onde foram abordados temas tão diversos como a saúde; a degradação dos serviços públicos; o marketing, os salários, a violência, entre muitos outros. “É já uma rotina que dá o arranque à semana de trabalho, que envolve e mobiliza os cidadãos para comunidade e para a participação cívica”, refere a propósito o presidente da Comissão Política Concelhia, Paulo Cunha, que traça um balanço “muito positivo da iniciativa que tem conseguido conquistar várias franjas da sociedade famalicense”.

A iniciativa tem envolvido as quatro secções do PSD local (ASD – Autarcas Social Democratas, JSD – Juventude Social Democrata, MSD – Mulheres Social Democratas, e TSD – Trabalhadores Social Democratas), na organização alternada dos debates.

A Prevenção da Violência dá o mote para a conversa desta segunda-feira, 9 de dezembro, com a presença da coordenadora da Associação Projeto Gritar, Drª Susana Vilarinho. Depois, o Segundas na Sede regressa no dia 13 de janeiro de 2020, depois de uma pausa natalícia, com novos temas e novos contributos.

“No partido Social Democrata, estamos habituados a preparar os embates eleitorais de uma forma positiva, construtiva e através da força das nossas ideias. Queremos ouvir ao máximo a nossa comunidade, para continuarmos a sermos o partido com melhores condições para governar Vila Nova de Famalicão”, adianta ainda Paulo Cunha.

Partilhar ››