30.07.2021
Mário Passos, Ricardo Mendes, Sofia Fernandes, Augusto Lima, Pedro Oliveira, Luísa Marlene, Helder Pereira, Vitor Pereira, Paula Dourado, Ana Raquel Carvalho e David Carvalho. São estes os onze nomes efetivos que integram a lista da Coligação Mais Ação Mais Famalicão à Câmara Municipal.
“Uma equipa que garante a continuidade do bom trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em Famalicão. É uma lista muito competente, muito habilitada, com experiência, que resulta da conhecimento que temos das pessoas e do território”, disso o candidato da Coligação Mais Ação Mais Famalicão à saída do Tribunal de Famalicão depois de formalizada a entrega das listas à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia.
A Coligação Mais Ação. Mais Famalicão aposta, assim, numa equipa que garante uma “evolução na continuidade”. “É uma lista heterogénea em termos de competências e experiências, que no dá total garantia de que o caminho do progresso iniciado em 2002 por Armindo Costa e brilhantemente continuado a partir de 2013 até aos nossos dias por Paulo Cunha, vai continuar a progredir”.
Mário Passos, o candidato à presidência da autarquia, nasceu em 1966, na freguesia de Nine. Licenciou-se em 1991 no curso de Física e Química, pela Universidade do Minho (UM). Realizou as Provas de Aptidão Pedagógica e Capacidade Científica e as Provas de Doutoramento em Ciências, em cooperação com o Instituto John Innes Centre, Norwich, Inglaterra, tornando-se Professor Auxiliar na mesma universidade, UM. Em 2004, assume o cargo de Delegado Regional de Braga do Instituto Português da Juventude e, em 2009, é eleito Vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. No atual mandato assume as pastas do Desporto e das Freguesias.
Ricardo Mendes, de 47 anos, é natural de Barcelos, reside em Famalicão. Jurista, é vereador do município desde 2005, tendo assumido a vice-presidência da autarquia famalicenses nos dois mandatos de Paulo Cunha.
Sofia Fernandes, de 46 anos, é farmacêutica, natural e residente em Vila Nova de Famalicão: É vereadora do município famalicense desde 2013.
Augusto Lima, de 47 anos, integra também como vereador o executivo municipal desde 2017. É natural de Famalicão é mestre em Economia e Gestão de Inovação,
Pedro Oliveira, natural do Porto, tem 43 anos e reside em Ribeirão. É formado em Educação Física e Desporto, sendo professor no Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco.
Luísa Marlene é assistente técnica, natural e residente em Joane, tem 41 anos. É Licenciada em Administração Educacional.
Hélder Pereira, de 36 anos, reside ena freguesia de Santiago da Cruz, é natural de Famalicão e é advogado.
Vitor Pereira, de 43 anos, é licenciado em Gestão Pública. É natural de Oliveira Santa Maria, onde reside.
Paula Dourado é doutorada em Sociologia, tem 50 anos, e é natural e residente em Vila Nova de Famalicão.
Ana Raquel Carvalho é natural de Cruz, tem 42 anos, reside em Requião, onde exerce as funções de diretora técnica do centro social local.
David Carvalho é natural e residente em Cavalões, tem 28 anos. É licenciado em Finanças, com MBA e pós-graduação em Gestão.
Para a Assembleia Municipal, Nuno Melo volta a encabeçar a lista da Coligação Mais Ação Mais Famalicão. “Tenho sido um denominador comum dos diferente mandatos da Coligação Mais Ação Mais Famalicão à frente dos destinos da autarquia. Sou um testemunho de quem percebeu, primeiro o magnifico trabalho do Armindo Costa, depois do Paulo Cunha e agora certamente do Mário Passos, que é legatário de um trabalho com ideias consolidadas a que juntará as suas ideias próprias”, referiu.