05.08.2021
"Estou consciente que executamos um bom serviço aos lousadenses (...) temos uma equipa dinâmica e conhecedora da realidade desta nossa freguesia" afirma Jorge Ferreira, candidato da coligação "Mais Ação, Mais Famalicão" à freguesia de Lousado. Por isso, e por sentir energia para mais, aceita "renovar a mesma missão de servir a comunidade e os seus interesses. Sinto o dever de não abandonar os lousadenses e de manter a trajetória ascendente da nossa freguesia". Foi com estas palavras que Jorge Ferreira apresentou a sua candidatura, no sábado 30 de julho.
António Gomes, mandatário sénior, acompanhou de perto o trabalho de Jorge Ferreira, e não tem dúvidas que "com o Jorge a presidente continuaremos a ter dias com futuro, esperança e progresso. Cumpriu com tudo o que prometeu no seu programa de há quatro anos. É um homem trabalhador, generoso e dedicado". "Vejo nele, a vontade, e disponibilidade necessárias para, em conjunto com os jovens, avançarmos com novos projetos", refere Eduardo Gomes, mandatário jovem candidato à Junta de Freguesia de Lousado.
"Concluímos a rede de abastecimento de água (...) asseguramos o posto de correios (...) não encerramos os serviços da junta e dos correios, numa altura em que as pessoas mais precisavam de nós", disse o candidato de Lousado, referindo-se ao trabalho desenvolvido pela Junta durante o período de pandemia, no qual se orgulha do trabalho de proximidade realizado, no sentido de garantir que todos os lousadenses, especialmente os mais carenciados, fossem devidamente apoiados. "A ação social e de salubridade, (...) foi a mais importante realizada pela Junta de Freguesia", realça.
Ciente do trabalho desenvolvido em Lousado, Mário Passos, candidato da coligação à Câmara Municipal, refere que Jorge Ferreira "esteve sempre muito atento, muito preocupado em servir melhor (...) para que cada cidadão de Lousado, se sentisse cada vez melhor a viver nesta freguesia".
Com o segundo mandato em vista, Jorge Ferreira destaca que "com a experiência obtida nos últimos 4 anos, sei o que devo continuar a fazer e o que é necessário mudar". "Programas participativos, assegurar o espaço de cidadão (...) a criação de mais políticas de apoio social e um olhar mais responsável para os idosos", assim como criar condições para que Lousado seja "uma freguesia mais moderna, mais inovadora, mais sustentável, mais ativa e dinâmica", são algumas das intenções do candidato. A par destas ações, Jorge Ferreira entende que "para que Lousado, possa continuar a crescer e de forma a servir melhor a comunidade" são necessárias infraestruturas como "um pavilhão desportivo (...) uma sede de junta com várias valências, (...) uma Unidade de Saúde Familiar, onde já foram dados os primeiros passos", refere.
"O nosso objetivo último, é que cada lousadense sinta orgulho em viver nesta freguesia, sinta orgulho de viver em Famalicão!", realça Mário Passos. Neste sentido, o candidato à Câmara Municipal destaca a importância de conferir condições que potenciem um estilo de vida saudável e uma sintonia com o resto do concelho. Partilha a intenção de "reforçar a Via Ciclo Pedonal de Lousado, que está em fase de conclusão, ligando-a a uma rede de percursos pedonais que una as freguesias do concelho (...) para que as pessoas possam desenvolver a sua atividade física e socializar com outras freguesias".